Páginas

Prefeitura de Campo Grande realiza Caminhada do Novembro Azul e mobiliza população do município

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Poder Judiciário, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação realizaram na tarde desta quarta-feira, 27/11, a Caminhada do Novembro Azul, com saída do Hospital e finalizando em frente o Marcado Público.

O personal trainer Wellington Marinho e a professora de dança Juliana Mariah, animaram todo o percurso com exercícios físicos e finalizaram com danças, onde ninguém ficou parado.

A caminhada foi organizada como uma forma de atrair a atenção de todos, principalmente dos homens, quanto à necessidade de se fazer exames de prevenção do câncer de próstata. Uma vez que existe ainda um certo preconceito em relação ao exame de toque.

“Uma caminhada como essa, que mobilizou tantas pessoas, chama a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”, comentou a Secretaria de Educação, Edinete Katiúscia.
“Como os homens não têm costume de se consultar frequentemente, queremos incentivá-los a mudar esta mentalidade. O câncer de próstata só perde em incidência para o de pele, então é importante que todos façam o exame e se previnam deste problema”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Jean Vieira.

O mês de Novembro é Internacionalmente dedicado às ações de combate e prevenção ao câncer de próstata e outras doenças masculinas. A campanha Novembro Azul integra a programação mundial para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

No final, a juíza da Comarca de Campo Grande, Fátima Soares, disponibilizou um lanche bem saudável em frente ao Fórum.
 
Para ver todas as fotos da caminhada, clique no álbum abaixo:
https://plus.google.com/photos/113236749728178675662/albums/6086594114642190673?banner=pwa

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo