Páginas

Reforma em igreja causa insatisfação na cidade de Campo Grande

 
Parte da escada da torre já está destruída após o projeto de reforma iniciada na igreja - Foto: Heráclito Patrício

Moradores do município de Campo Grande estão revoltados com a reforma proposta pelo Padre Ramilson Moura, responsável pela Igreja Matriz de Sant’Ana, situada na cidade. De acordo com a população, Ramilson pretende retirar duas escadas antigas que fazem parte do patrimônio do município.

José Jales, professor, diz que a igreja tem uma escadaria de madeira que leva à torre da congregação, onde está localizado o sino. Segundo ele, avalia-se que essa escada remete ao início do século 18 e evoca o passado do município. O professor acrescentou que o padre pretende ainda retirar uma escada espiral de madeira, também histórica e que fica próxima ao altar de Sant’Ana.

“Ele não consultou a população e as pessoas estão protestando contra a iniciativa do padre. Os moradores também estão se mobilizando para realizar um abaixo-assinado contra a reforma que destrói nosso patrimônio. Parte da escada da torre já está destruída. A outra escada ainda não. As obras pararam devido à intervenção da população. O padre alegou que a conservação das escadas é cara”, disse José.

Maria da Conceição reforça a insatisfação com o projeto. Ela conta que acompanha a igreja matriz desde criança. “Temos aquelas imagens e recordações da igreja. A destruição dela machuca. Faltou consultar a população. A igreja é da comunidade, mas os fiéis têm abandonado a congregação devido a atitudes do padre”, declarou.

Procurada pela nossa reportagem, a paróquia de Campo Grande não retornou a ligação.

Fonte: Gazeta do Oeste

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo