Páginas

Dilma tem 52% e Aécio, 48%, aponta pesquisa Datafolha

Os dois candidatos continuam tecnicamente empatados 
A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato Aécio Neves (PSDB) seguem tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. Em uma simulação em que foram levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece com 52% das intenções e Aécio Neves com 48%. Esta é a primeira vez em que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio.

Em outra amostra, em que são incluídos os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos, Dilma obteve 46% das intenções de voto, enquanto Aécio, obteve 43%. Brancos e nulos somaram 5%. Aqueles que não souberam ou não responderam totalizaram 6%.

No último levantamento, divulgado há cinco dias, Dilma tinha 43% e Aécio 45%.

O Datafolha também apurou a aceitação do governo Dilma. Segundo a pesquisa, 42% julgam a gestão da petista ótima ou boa, 37% consideram a administração regular e 20% ruim ou péssima. A avaliação negativa é a menor desde novembro de 2013, quando registrou 17%.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dia 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, encomendada TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo