Páginas

Secretaria Municipal de Campo Grande realiza formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado

 
A prefeitura de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Educação, dedicou uma semana inteira à capacitação de seus professores do “Brasil Alfabetizado”, programa do Governo Federal que visa obter mais eficiência no desenvolvimento da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Foram promovidos momentos de estudos pedagógicos voltados para a Formação Inicial do referido programa, que tem como objetivo preparar os Professores Alfabetizadores, e Coordenadores de Turmas para adquirirem novas competências e estratégias específicas que venham contribuir para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem no cotidiano da alfabetização.
  
 Na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório da SEMEC “Professora Maria Barbosa de Melo”, as professoras formadoras, juntas aos professores do programa, deram abertura aos trabalhos da semana.
 
Na ocasião foi ministrada uma palestra pela professora Maria José Soares, sobre o histórico das políticas públicas na educação de jovens e adultos e as perspectivas atuais.

 
Já durante a manhã da terça-feira, 23, a professora formadora Ana Maria Saldanha, ministrou uma palestra com o seguinte tema: Alfabetização e letramento na perspectiva de jovens e adultos.
 
Na quarta-feira, 24, foi ministrada uma palestra pela professora formadora Maria da Conceição Holanda, sobre a matemática na perspectiva da alfabetização e do letramento.
 
Já durante a quinta-feira, 25, a professora formadora Antonia Nerialba Teixeira, ministrou uma palestra com o seguinte tema: Natureza e sociedade, uma abordagem interdisciplinar.
  
Durante a manhã da sexta-feira, 26, foi realizado o encerramento da semana de capacitação com a participação do Prefeito Bibi de Nenca e do Secretário de Educação Raniere Moreno. Na ocasião foram realizados planejamentos, organizando assim, a rotina da alfabetização e avaliação.

Ao término dos planejamentos, foi servido um almoço na churrascaria Teixeira para todos os professores alfabetizadores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado.
 
Foi uma semana produtiva de capacitação dos professores alfabetizadores, visando um maior conhecimento para assim aplicarem junto a seus alunos, promovendo uma possível melhoria na qualidade do ensino, conteúdo de extrema importância como objeto de inclusão para aqueles que mesmo mais velhos anteriormente não sabiam ler ou escrever.

Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo