Páginas

Secretário de Educação junta-se a professores da Escola Ieda Medeiros no combate a evasão escolar em Campo Grande

Preocupado com o índice de evasão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) , que vem crescendo gradativamente nos últimos anos, o secretario de educação Raniere Moreno realizou uma reunião com diretora, vice-diretora e professores da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha para levantar propostas e tentar resolver essa problemática.

"Eu quero ser parceiro na busca de alternativas, estamos aqui reunidos tentando encontrar uma saída, nós temos que urgentemente tentar resgatar esses alunos, sabemos que eles são um público diferenciado, eu diria que são pessoas que requerem uma atenção a mais, haja visto não terem concluído seus estudos na fase certa, mas também não podemos ficar de braços cruzados, por que a nossa condição vai refletir lá na frente, quando chegar no final do ano com uma desistência enorme, além do prejuízo pessoal para esses estudantes." - disse Raniere.

Após o discurso do secretário várias sugestões foram levantadas para estimular os alunos a permanecerem na escola, como visitas, elaboração de um cronograma de palestras e viagens para momentos de lazer. Para esta última, o secretario mostrou que estava disposto a disponibilizar o transporte necessário para atender essa demanda.

O controle das ausências dos alunos gera benefícios muito além dos recursos financeiros às redes de Ensino. Isso porque, quando cada diretor age em sua escola e, depois, compartilha dados de evasão e abandono com a secretaria de educação, é possível tomar providências em conjunto.
 
Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo