Páginas

Nova nutricionista assume as atividades referentes ao PNAE em Campo Grande

A Campo-grandense Mayanne Dayara Fernandes de Souza, 24 anos, solteira, natural da cidade de Campo Grande, é a nova nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.

Mayanne é formada pela Universidade Potiguar(UnP) e assumiu as atividades recentemente na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, onde já está fazendo o seu trabalho de acompanhamento às escolas da Rede Municipal de Ensino como orientadora dos profissionais que preparam a merenda escolar dos alunos, a respeito da manipulação e armazenamento dos alimentos, higiene pessoal e conscientizando os alunos sobre a importância de uma alimentação variada, equilibrada e saudável.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conduzido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), garante o repasse de verbas federais para que os Estados e municípios forneçam alimentação escolar (merenda) aos alunos matriculados na rede pública de ensino.

A proposta do PNAE é suprir 20% das necessidades nutricionais diárias, especialmente quanto aos valores de calorias e proteína, para atendimento ao escolar, pré-escolar e alunos de creche.

Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo