Páginas

Casa de Cultura Popular de Campo Grande recebe visita de alunos da Rede Municipal de Ensino

Fundada em 13 de junho de 1996, com a ajuda do empresario Antonio Gentil, o Espaço Cultural Cleto Souza homenageia o musico, poeta e tabelião que nomeia a instituição.

A principio ocupando parte da casa do homenageado a entidade começou de modo modesta, com uma biblioteca de 108 livros. Hoje, o espaço registra uma media de 200 visitantes por dia dependendo da época do ano e a tendência é aumentar a cada dia.

Hoje, já estamos com o Museu de Campo Grande, onde estão expostos peças de época, quadros de artistas lacais e fotos de antigos habitantes da cidade, tudo material doado por moradores.
 
O grande problema é a falta de voluntários.Tudo no Espaço cultural é resolvido pela presidente Neuraci Vieira.

"Qualquer um que queira nos ajudar, ou que pretenda conhecer um pouco da história de Campo Grande, é só nos visitar, ficamos bem no centro da cidade, ao lado da igreja", ressalta a Presidente do Espaço cultural O Espaço cultural Cleto Souza, ganha o ponto de cultura e assim oferece melhores oportunidades culturais para as crianças e jovens de nosso Campo Grande todos sem distinção de raça ou de cor, são valorizados pela cultura que exercem na casa e seu ponto de apoio. Diversos projetos sócios culturais são desenvolvido como também cursos e oficinas de arte e artesanato.
  
Fonte: Blog da Casa de Cultura

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo