Páginas

Secretaria de Agricultura esta fazendo a retirada dos chiqueiros da margem do Rio Upanema em Campo Grande/RN

SAM_2196 
A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, esta realizando desde a semana passada a retirada de alguns chiqueiros para criação de porcos que estavam instalados inadequadamente em uma das margens do Rio Upanema, mas precisamente na margem esquerda do rio logo após a ponte, a área que foi contemplada com essa importante ação de melhoria ambiental é acessada a partir da RN – 233 sentido Campo Grande/Caraúbas.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, recentemente foi feita retirada do lixo e do entulho que foi depositado no local de forma totalmente inadequada. Para a realização dos serviços foram utilizados a caçamba e a pá carregadeira que realizaram um importante trabalho melhorando substancialmente o aspecto no local.

Irene Galdino disse que os chiqueiros foram retirados daquele local pois representavam risco de impacto ambiental ao rio Upanema em virtude das instalações serem inadequadas e estarem muito próximos do leito do rio. Ela informou ainda que a Prefeitura Municipal já disponibilizou aos criadores de suínos um novo local (terreno) para a instalação dos chiquerios, local esse mais apropriado para a atividade de criação de porcos e afastado do rio. Ela reiterou que a PMCG através da Secretaria Municipal de Agricultura irá intensificar as ações dessa natureza, que são voltadas para a preservação do nosso meio ambiente. Ela agradeceu mais uma vez a sua equipe pela dedicação e comprometimento em realizar ações desse porte em prol do meio ambiente do nosso município.
 SAM_2127 
Fonte: PMCG

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo